O Objetivo Deste Livro É Apresentar Técnicas Específicas Da Gestão De Organizações Não Governamentais E Outros Tipos De Organizações Sociais Sem Fins Lucrativos Dentro Da Realidade Brasileira O Livro Está Dividido Em Três Partes Na Primeira São Apresentadas Reflexões Sobre As Ongs E O Terceiro Setor Assim Como Os Aspectos Jurídicos Da Criação De Uma Ong A Sua Responsabilidade Social E Os Papéis De Agentes De Transformação Na Sociedade A Segunda Parte Do Livro Trata De Estratégias Sociais E Ambientais Dentro Do Contexto Das Organizações Apresentando As Principais Características Dos Diversos Tipos De Empresas E Como Cada Um Dos Segmentos Lida Com Essas Estratégias A Terceira Parte Aborda Diretrizes Que Ajudam A Compreender A Gestão De Ongs Nessa Parte É Apresentado Um Modelo De Gestão Bem Como Ferramentas E Conceitos Que Podem Guiar O Leitor Nesse Desafio Parcerias Estratégias Financeiras Tecnologias Da Informação E Indicadores De Gestão