Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
  • Você buscou por

    vinho reservado

282 produtos encontrados.

Início do conteúdo

Para quem procura um vinho para consumir no dia a dia, o reservado é uma ótima opção. É produzido em grande escala na América do Sul. Confira na Casas Bahia!


  • Não passa por processos de envelhecimento em barris, sendo classificado como um vinho de entrada;

  • Os reservados podem ser da uva Merlot, Cabernet Sauvignon, Carménère, Chardonnay e outras;

  • Tem um ótimo custo-benefício e é bem adaptável aos paladares, considerado ótimo para o dia a dia.


Vinho reservado Cabernet Sauvignon


A uva Cabernet Sauvignon apresenta cor mais avermelhada e sabor concentrado. Os aromas costumam ser adocicados e agradam a todos os paladares.


Vinho reservado Merlot


A casta Merlot conta com coloração mais intensa no violeta e consistência aveludada. As notas finais são mais intensas, porém mais adocicadas quando comparadas ao Cabernet Sauvignon.


Vinho reservado Carménère


A uva Carménère costuma ser mais intensa, com cor púrpura em tons azulados. Os taninos são sedosos ao paladar com intensidade média. Harmonizam com carnes brancas e vermelhas, massas, risotos e muito mais.


Vinho reservado Chardonnay


Para quem busca um reservado com uvas brancas, o Chardonnay é a opção ideal! É a casta dos vinhos brancos de maior êxito no mundo, oferecendo sabor refrescante e suave.


Produtos destinados para maiores de 18 anos. Beba com moderação!

O vinho reservado apresenta algumas características marcantes, mas não há legislação que determine a nomenclatura. São considerados vinhos jovens, que não passam por barris de carvalho.

Podem existir versões blends, mas os rótulos de uma única uva são mais comuns. Além disso, sua recomendação é para o consumo imediato.

A principal denominação do reservado é por ser um vinho produzido em larga escala, de diversos vinhedos e safras. Os vinhos comuns passam pelo processo de envelhecimento por barris de carvalho. Além disso, são produzidos com uvas específicas que conferem sabores mais intensos e complexos ao paladar.

Por ser um vinho que não passa pelo processo de envelhecimento, o reservado apresenta sabores leves e aromas amenos. Assim, é fácil de agradar aos paladares, com toda a qualidade da bebida.

Esse tipo de vinho não melhora com o envelhecimento na garrafa! Isso porque a bebida é jovem e não passa pelo processo de envelhecimento em barris. Por isso, a recomendação é consumir o rótulo em até 2 anos considerando a data de produção.

O reservado conta com produção em larga escala, sendo elaborado da combinação de diversos vinhedos. As uvas costumam ser colhidas mecanicamente ou pelas sobras do vinho reserva. Dessa forma, a safra apresenta qualidade, mas não é a prioridade desse rótulo.

Os vinhos reservados devem ser armazenados entre 12 ºC e 17 ºC para manter os aromas e os sabores do rótulo.

Existem muitas marcas procuradas de vinho reservado, com diferentes safras, que são predominantes da América do Sul. Veja algumas opções:

Por ser um vinho leve com rótulos de uvas variadas, o reservado harmoniza com diversos pratos do dia a dia. Confira algumas opções para combinar:

  • Carnes brancas, como aves e peixes;

  • Massas e risotos com legumes;

  • Queijos brancos;

  • Churrasco;

  • Pizza;

  • Chocolate ao leite.

Lembre-se: Produtos destinados para maiores de 18 anos. Beba com moderação!