Feira Preta

Gente que Transforma & Feira Preta

O Gente que Transforma é o Marketplace Social da Via para apoiar a inclusão produtiva digital de microempreendedores, que buscam por meio de seus produtos movimentar a economia local e gerar renda para suas comunidades.

A parceria com a Feira Preta inicia esse movimento e busca levar até os consumidores da Casas Bahia a potência criativa e cultural afro dos empreendedores negros.

Leandro Manoel - Hub SP

Conheça nossos empreendedores

Mimos BantuNagôRetrato Alexia Sant'Anna

Alexia Sant'Anna

Alexia Sant'Anna, Mãe, Mulher de Asé, Artesã Criativa e CEO da Mimos BantuNagô Afro Art Décor Ancestral, uma marca slow design de decoração afro-referenciada, que, desde 2017, com o nascimento do seu filho Nkembo, gera reconexão às origens africanas e representatividade por meio dos adornos que trazem as cores, valores, saberes, símbolos e simbologias de uma África rica e plural.

Com o propósito de adornar com conceito, fundamentado nos valores do acolhimento, identidade, bem estar e sofisticação do seu lar e espaço, visando sempre resgatar o nosso retorno.

Marca: Mimos BantuNagô

Monique Santos

Sou Monique Santos, mulher preta, mãe do Noah e criadora da marca AYO. Há um tempo queria criar um empreendimento que falasse da minha essência e das minhas aventuras criativas na área de decoração. E a Ayo surge a partir da reconstrução da minha vida profissional pós maternidade.

Atualmente sou o CEO da marca Ayo Moda Casa no Brasil e na França. Uma marca de objetos de decoração afro-brasileira, ética e responsável, que valoriza a história e o conhecimento ancestral dos artesãos entre o Brasil, o Mali e a França.

Marca: Ayo Moda Casa

Ayo Moda CasaRetrato Monique Santos
AzulerdeRetrato Karla Batista

Karla Batista

A Azulerde surgiu em 2015 como teoria, mas foi apenas em 2017 que a marca tomou forma. A fundadora da marca, Karla Batista, mulher preta e pernambucana idealizou um projeto que pudesse ser um ambiente de troca de ideias e processos criativos.

A Azulerde é uma marca que se inspira nas artes visuais para ressignificações contemporâneas, onde há uma reaproximação nas perspectivas artísticas e enaltece a representatividade afrofuturista.

Marca: Azulerde

Loja AneesaRetrato Jozi Belisiario

Jozi Belisiario

Sou Jozi, tenho 33 anos, sou pedagoga e empresária e a Loja Aneesa é o primeiro e-commerce especializado em bonecas negras da América Latina.

A ideia surgiu após eu não encontrar boneca negra em lugar nenhum, eu nunca tive bonecas negras e fiquei muito desapontada ao perceber que crianças pretas estavam vivendo a infância sem representatividade,então eu decidi fazer a diferença e assim surgiu a Loja Aneesa.

Marca: Loja Aneesa

Amora BrinquedosRetrato Geórgia Nunes

Geórgia Nunes

Baiana, empreendedora social especialista em Design Estratégico e Docência. Idealizadora da Amora Brinquedos Afirmativos @amorabrinquedos, um negócio social que possui o propósito de promover uma educação antirracista por meio de brinquedos.

Atualmente se dedica a promover e fomentar o ecossistema de empreendedorismo feminino, atuante nas áreas de Design, Educação Antirracista e Empreendedorismo Social.

Marca: Amora

Nandyala LivrosRetrato Iris Amâncio

Iris Amâncio

Iris Amâncio é uma empreendedora negra mineira de Muriaé (MG), professora e pesquisadora na UFF. Em 2006, criou a NANDYALA Livros, uma livraria-editora fundada e conduzida por mulheres negras, uma organização livreira e editorial altamente especializada em africanidades, relações étnico-raciais e de gênero e sustentabilidade, impondo um novo conceito de edição no universo de Língua Portuguesa.

Marca: Nandyala Livros

Feira Preta Via Marketplace Fundação Casas Bahia
Se tem Casas Bahia tem transformação de vidas - Vem cá Se tem Casas Bahia tem transformação de vidas - Vem cá