Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
  • Você buscou por

    acucar

1.730 produtos encontrados.

Início do conteúdo

O lado mais doce da vida está aqui! Confira nossa seleção de açúcares e garanta as melhores opções para preparar suas receitas e adoçar a vida. Chega mais!


  • Tá na mesa do cafézinho, na receita do bolo, polvilhado por cima dos doces de padaria, no armário de cozinha… o açúcar está em todo lugar! Ele é um ingrediente básico que já faz parte da nossa vida e possui diversos usos;

  • Aqui no Brasil, o açúcar é obtido a partir da cana-de-açúcar, entretanto, em outras regiões do mundo, é comum o consumo de açúcar de beterraba ao invés da cana, por conta das características da região;

  • O açúcar mais conhecido é o açúcar cristal, mas há outros tipos de açúcar com características próprias, como granulação, refinamento e tonalidade. Alguns exemplos são o açúcar mascavo e o açúcar demerara.


Açúcar cristal


Dá para fazer de tudo um pouco! O açúcar cristal, como o próprio nome já diz, é feito de pequenos cristais mesmo. É também um tipo que passa por várias etapas de refinamento — processo responsável pela coloração bem branquinha. Muito usado para adoçar suco, chá e café, além de servir como ingrediente para receitas de bolos e tortas.


Açúcar refinado


É nada mais, nada menos do que o açúcar cristal re-refinado! Isso mesmo, ele passa por mais uma etapa de refinamento para deixá-lo ainda mais branco e fino. É indicado para o preparo de bebidas geladas e receitas de confeitaria mais delicadas em relação à textura e ao ponto correto, como mousses e glacês.


Açúcar de confeiteiro


Sabe aquela cobertura fina e bem branquinha que você vê em cima de bolos, sonhos e sonhos de padaria? Esse é o açúcar de confeiteiro, também conhecido como açúcar impalpável. Ele é ainda mais refinado do que outros tipos de açúcar e tem uma textura parecida com um pó, mesmo para se dissolver rapidamente no preparo ou para embelezar a decoração dos doces.


Açúcar mascavo


Esse aqui eu diria que é um açúcar mais saudável, tá ligado? Afinal, ele não passa pelo processo de refinamento e garante uma parte dos nutrientes da cana-de-açúcar. Sua principal característica é a tonalidade mais escura e um sabor mais marcante, tipo o açúcar queimado do caramelo. Muito usado em receitas que acompanham especiarias como cookie e pão de mel.


Açúcar demerara


Esse aqui é o meio-termo, tem as características de granulação do açúcar cristal com o sabor mais preservado do açúcar mascavo. É uma boa opção para quem quer substituir o açúcar branco, por ter um sabor mais agradável e bom rendimento. Pode ser usado nos mais diversos preparos.

Olha, segundo a OMS, a Organização Mundial da Saúde, o consumo de açúcar não deve ultrapassar 50g diárias. Para simplificar, isso equivale a, mais ou menos, 5 colheres de sopa ou 1/4 de xícara de chá. Mas atenção, hein, não vale considerar só o açúcar que você acrescenta no seu café ou suco, precisa relacionar o açúcar adicionado dos chocolates e balas que você consome durante o dia, por exemplo.

É o açúcar mascavo ou demerara, isso porque esses tipos de açúcar têm parte de suas propriedades e nutrientes preservados durante o processo de refinamento. Mas, é claro, você não precisa fazer uma substituição completa, viu? Um docinho ou uma sobremesa cheia de açúcar de vez em quando não faz mal a ninguém, pelo contrário, libera hormônios do prazer!

É C12H24O12, um composto chamado de sacarose.

Olha, o ideal mesmo não é um tipo de açúcar, mas sim um adoçante: extraído da cana-de-açúcar, a sucralose. Esse composto é modificado quimicamente para que nosso organismo não realize a absorção, ou seja, não altere a glicemia do paciente diabético.

A melhor opção para substituir o açúcar naturalmente é usar o mel. Entretanto, para quem não gosta ou tem alguma restrição ao açúcar, outro substituto natural é o xilitol. Você pode encontrá-lo em versões líquidas ou em grãos mesmo.

A diferença está simplesmente no processo de fabricação e na quantidade de calorias. Enquanto o açúcar é um carboidrato natural obtido de vegetais, o adoçante é uma substância artificial que confere o mesmo sabor doce, sem interferir no percentual calórico da receita. Vale ressaltar que tanto um quanto o outro devem ser consumidos com moderação.

O açúcar invertido é um aditivo que substitui o xarope de milho. Esses ingredientes são usados para intensificar o sabor e aumentar a maciez em receitas de confeitaria, sim, esse é um dos segredos daquelas misturas para bolo ou das próprias receitas de padaria.

Dá para usá-lo de vários jeitos! O mais conhecido é na preparação de doces e sobremesas como bolo, brigadeiro, sorvete e biscoito. Entretanto, o açúcar também é muito usado no preparo de molho de tomate, para controlar a acidez, além de marinadas e outras receitas salgadas para deixar os pratos com uma pitada agridoce.